36ª Caminhada da Inconfidência

A Aslemg dará apoio para os interessados em participar da 36ª Caminhada da Inconfidência, em Ouro Preto. A Associação disponibilizará transporte para os associados, desde que haja um número mínimo de 07 inscritos. 

A Associação Esportiva do Alto Paraopeba (AEA), realizadora do evento, disponibilizou as inscrições com valor promocional para a Aslemg. O custo original para participação é de R$ 240,00, no entanto, com a parceria, os associados da Aslemg pagam apenas R$ 150,00. A venda dos ingressos é feita pela internet e o pagamento pode ser feito por meio de boleto bancário, débito online ou cartão de crédito (pode ser dividido em até 10 vezes).

Mais informações pelo telefone 31 3337-7788 ou pelo e-mail administrativo@aslemg.org.br.

36ª CAMINHADA DA INCONFIDÊNCIA
Programada para o dia 22 de abril, a 36ª Caminhada da Inconfidência está cheia de novidades. Neste ano a largada acontecerá no Parque Estadual do Itacolomi em Ouro Preto, onde o caminhante poderá desfrutar das mais belas paisagens e de um cenário cheio de histórias.

Realizada pela Associação Esportiva do Alto Paraopeba (AEA), a Caminhada encerra as comemorações oficiais da Semana da Inconfidência. Pela sua tradição, é considerado o melhor e mais bem estruturado evento desta natureza realizado no Brasil, reunindo anualmente centenas de pessoas de vários estados para percorrer os 42 km da Estrada Real entre Ouro Preto e Ouro Branco.

A largada acontecerá às 8h, no Parque do Itacolomi , em Ouro Preto e a chegada é no Clube Siderurgia da AEA, em Ouro Branco, com piscinas térmicas, alongamento, mesa de frutas, jantar, música e animação característica do público que alheio ao cansaço aproveita cada segundo da confraternização.

Um dos diferenciais do evento é não ser uma competição. Como há carros de apoio por todo o percurso, cabe ao participante definir o seu limite e decidir quando parar e recorrer àquela ajudinha das caronas oficiais. Além disso, a estrutura do trajeto é composta também por pontos de água, lanche, banheiros e acompanhamento de uma equipe de profissionais da saúde, além da participação de várias entidades públicas e privadas, como as Prefeituras de Ouro Branco e Ouro Preto, Corpo de Bombeiros, DRE, IEF e outras instituições primordiais para a qualidade do evento.

Programação – Sábado, 22/04/2017
8h – Encontro no Parque do Itacolomi, em Ouro Preto

8h10 – Cerimônia de Abertura / 8h20 – Alongamento / 8h30 – Largada

16h às 18h – Previsão de Chegada, entrega de medalhas e Alongamento

17h – Início da Confraternização: Jantar e Show

20h – Encerramento – Saída dos ônibus para Ouro Preto, Conselheiro Lafaiete e Belo Horizonte.

Incluso na Inscrição:
– Kit Caminhante ( chapéu, camisa, mochila e brinde)
– Transporte
– 4 lanches
– Água durante todo o percurso
– Carros de apoio
– Confraternização

top