3º Grito de Carnaval

Está chegando a hora de darmos o 3º Grito de Carnaval Aslemg

 

E a época mais animada do ano chega com uma mensagem importante da Aslemg: a sustentabilidade. Vamos ajudar a construir um mundo mais justo e equilibrado em todas as épocas do ano.

Para isso, estamos preparando a decoração da nossa festa de forma ambientalmente correta, ou seja, ela está sendo criada totalmente com materiais recicláveis ou reaproveitados e queremos que você participe conosco!

 

Por isso, deixamos aqui algumas dicas para um carnaval mais sustentável:

 

– Que tal reaproveitar panos e objetos e criar uma fantasia exclusiva e inovadora? Existem várias sugestões na internet que são surpreendentes e fáceis de fazer. A fantasia “reciclada” é uma forma de consumo consciente, pois evita que materiais sejam jogados no lixo ou que haja excesso de produção de fantasias.

 

– Confetes e serpentinas são tradicionais nas festas de carnaval, mas causam dois problemas: o desperdício de papel e o acúmulo de lixo. Então, que tal fazer você mesmo seu papel picado? É só usar aquele bloco de rascunho ou papel que iria para lixo e criar seu próprio confete. E, após a diversão, é importante limpar a sujeira para evitar entupimento de bueiros nas ruas da cidade.

 

– Durante o carnaval milhares de pessoas saem às ruas e a quantidade de lixo produzido é muito maior do que o habitual. Por isso, é importante que copos, talheres, pratos, latas e garrafas sejam jogados corretamente no lixo para evitar sujeira e poluição.

 

Para animar a nossa festa, contaremos com a participação da banda Bloco Rei com o melhor do samba enredo e marchinhas de Carnaval.

 

Sobre a banda:

O Bloco Rei originalmente Bloco Banda nascido em 06/11/2005 no carnaval de Belo Horizonte homenageia os mestres da MPB, Samba, Rap e do Axé. A força da musicalidade mineira faz do bloco mostrar, inovar e experimentar ideias que são as grandes características da banda. Formar um bloco de carnaval inovador com tambores mineiros, multidisciplinar de uma diversidade de estilos foi uma iniciativa de jovens percussionistas que são adeptos do formato de escola de samba. Com um perfil que já é sucesso em Minas Gerais, o Bloco Rei faz a releitura dos grandes sucessos de Tim Maia, Gonzaguinha, Jorge Ben, Beatles e Bob Marley. Interpreta os grandes sucessos do Samba de Cartola, Escolas de Samba e Axé.

O Bloco Rei é uma banda profissional composta de 16 integrantes, sendo 8 percussionistas e 8 músicos profissionais que realizam uma fusão de sonoridades com estilo bem contemporâneo, apresentando um repertório eclético do hip hop ao samba. O swing característico faz a mistura perfeita de sons sendo o foco dos artistas.

Uma banda representada pelos melhores músicos de Belo Horizonte que traz energia, alegria e profissionalismo ao que faz. O Bloco Rei é o som da cultura popular expressa na raiz.

Conheça um pouco mais sobre a banda:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=9n-IQD1b1WQ

https://soundcloud.com/bandablocorei/explode-coracao-e-estrela-de-luz-bloco-rei-2012

Crédito foto: Eduardo Henrique Rodrigues

 

 

3º Grito de Carnaval

Dia: 1/2/2018

Horário: 18h às 22h

Local: Restaurante da Aslemg (Rua Dias Adorno, 300 – Santo Agostinho)

 

Realização: Aslemg

 

top