Agenda Cultural Registro

5ª Cantata de Natal

sábado, 8 dez 2018

Tempo: 19:30 – 21:30

Thumbnail Image

A 5ª Cantata de Natal vai envolver o Palácio da Justiça de música e luz no dia 8 de dezembro, às 19h30. Dezenas de crianças e adolescentes do Coral Infantojuvenil e da Orquestra Jovem da Coordenadoria da Infância e da Juventude (Coinj), mantidos pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), vão se apresentar das escadarias e das janelas do edifício. A apresentação é gratuita.

Durante o evento, haverá também a inauguração das luzes natalinas do Palácio da Justiça e a chegada do Papai Noel.

Neste ano, a cantata apresenta, além das canções natalinas tradicionais, um repertório com músicas que nos levam a refletir sobre os cuidados que precisamos ter com o nosso planeta, principalmente pelo tema deste ano: “Cure o mundo, faça dele um lugar melhor para você e para mim”.

Farão parte do espetáculo temas dos filmes Polar Express e O Rei Leão, músicas do grupo Queen e de Michael Jackson (Heal The World), além de temas da música brasileira.

A Cantata de Natal reunirá um total de 140 alunos do Coral e 60 da Orquestra Jovem. Muitos deles se encontram em situação de vulnerabilidade social ou vivem em instituições de acolhimento e são o público prioritário do projeto. Frequentam as aulas de instrumento (violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta transversal, sax e percussão), musicalização, teoria musical, canto coral e inglês oferecidas pela Coinj.

Foto: site TJMG

 

Local do evento

Escadarias do Palácio da Justiça
Avenida Afonso Pena, 1.420 – Centro
Belo Horizonte, MG

Pauta Eventos:

gratuit


Registration is closed for this event.

For more information or questions, please email:

comunicacao@aslemg.org.br
top