Campanha do Agasalho 2018

Aqueça seu coração! Doe roupas ou cobertores! 

O inverno está chegando, e com isso damos início à Campanha do Agasalho da Aslemg, que este ano arrecadará doações para o projeto Banho de Amor. 

Até o dia 6/7, você pode doar todos os tipos de roupas, sapatos ou cobertores, em condições de uso, para pessoas que precisam de um pouquinho de calor humano!

Além do restaurante da Aslemg, este ano as doações poderão ser feitas também no Espaço Sociocultural.

Projeto Banho de Amor

O projeto Banho de Amor foi criado em 2016, após o empresário Marcos Calmon assistir a um vídeo com uma ação semelhante em Recife. Desde então, o projeto leva às praças de Belo Horizonte um banheiro itinerante para que os moradores de rua possam tomar banho. Mas o projeto não se restringe apenas ao banho, ele também oferece roupa nova, corte de cabelo, de barba, consultas médicas e odontológicas e refeição. Um verdadeiro banho de dignidade e autoestima, objetivo principal do projeto.

Para reinserir essas pessoas na sociedade, o projeto ainda cadastra as habilidades e experiências dos moradores de rua que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho.

Isso tudo só funciona porque o Banho de Amor conta com ajuda de voluntários na organização e execução das ações e também com as doações que são recebidas ao longo do ano.

 

O que doar?

Roupas, sapatos, meias, cuecas, calcinhas, agasalhos, cobertores.

Quando?

Até o dia 6/7/18, sexta-feira.

Onde?

Restaurante da Aslemg: Rua Dias Adorno, 300 – Santo Agostinho.

Espaço Sociocultural: Rua Rodrigues Caldas, 456 – Santo Agostinho.

Conheça mais sobre o Projeto Banho de Amor.

Seja solidário!

Ajude a fazer um inverno mais feliz para os que mais precisam!

top