Campanha na ALMG, com o apoio da Aslemg, incentiva doação de sangue e medula óssea

A Assembleia e a Fundação Hemominas promovem hoje (21) a campanha de Conscientização para Doação de Sangue e Medula Óssea. Das 8h30 às 13h30, no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira (Edjao), uma equipe do Hemominas vai prestar informações sobre as doações e esclarecer dúvidas.

Os servidores poderão ainda se cadastrar no banco de medula óssea e coletar amostra de sangue para checar compatibilidade entre doadores e pacientes. Com o slogan “Há sempre alguém precisando de sangue perto de você”, a ação foi motivada pela baixa no estoque dos bancos de sangue de todo os país e destaca a importância de ser um doador de sangue e de medula. A iniciativa tem o apoio da Aslemg.

m__MG_5695

Diretor da Aslemg Juarez Novaes em entrevista para o Assembleia Notícia, sobre a importância da doação de sangue e medula

O diretor financeiro da Aslemg, Juarez Novaes, disse que a participação das pessoas na campanha pode contribuir com o êxito na melhora de pessoas que estão com câncer. “A falta de doadores dificulta o tratamento dessa doença”, destacou.

Benefício – Servidores da Assembleia que doam sangue têm direito a licença médica no dia da doação e ao acréscimo de um dia ao período de férias regulamentares que tiverem início 90 dias após a doação. Para usufruir do benefício, o servidor deve apresentar comprovante fornecido pelo banco de sangue à Gerência-Geral de Saúde e Assistência (GSA).

m__MG_5714

LEIA A COBERTURA COMPLETA DA CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGUE E MEDULA ÓSSEA, CLICANDO NESTE LINK!

top