Campanha Varal Solidário 2017 apoia o projeto Banho de Amor

A Aslemg dá início à campanha Varal Solidário 2017, a partir do dia 04 de maio (quinta-feira). A nova edição vem com novidades e novos parceiros. Neste ano, a Associação apoia o projeto Banho de Amor, movimento nascido em Belo Horizonte com o pensamento voltado para a promoção da dignidade humana dos moradores de rua da capital mineira.

A Banho de Amor é responsável pela montagem de cabines na Praça da Estação, onde os moradores de rua têm a oportunidade de tomar um banho quente – às vezes o único da semana. Após o banho, cada pessoa recebe um kit vestuário, contendo roupas limpas e calçados, além de um kit banho, com toalha, shampoo, condicionador, pente, sabonete, bucha de banho, pasta e escova de dentes. Apenas a toalha e reaproveitada para nova utilização.

A ação também conta com corte de cabelo e barba, além de acompanhamento médico-odontológico. Em cada intervenção, são ofertados cerca de 40 banhos, com duração de 5 minutos, cada. Os moradores de rua também ganham refeição (marmitex com cardápio diferenciado).

Todo o trabalho é realizado por voluntários (atualmente são cerca de 450 pessoas envolvidas). Os materiais são resultado de doações de pessoas físicas e empresas sensibilizadas com o projeto.

Participe da campanha Varal Solidário da Aslemg, doando qualquer um dos itens abaixo. Todas as doações irão contribuir para que mais pessoas sejam beneficiadas pelo projeto Banho de Amor.

ITENS PARA DOAÇÃO PARA O VARAL SOLIDÁRIO + BANHO DE AMOR

– Roupas
– Calçados
– Toalha
– Shampoo
– Condicionador
– Pente
– Sabonete
– Bucha de banho
– Pasta de dente
– Escova de dente
– Produtos de limpeza geral para higienização das cabines

QUER SER UM VOLUNTÁRIO DO BANHO DE AMOR?

O Banho de Amor precisa de mais voluntários! Caso tenha interesse em ser um colaborador do projeto, envie um e-mail para [email protected]. Você receberá um formulário para preenchimento e mais informações.

Visite a fanpage do Projeto Banho de Amor: facebook.com/projetobanhodeamor

 

top