Descomplicando o ato de cozinhar!

 

Ser desenvolto na cozinha parece um mistério para muita gente. Fazer receitas, sejam simples ou elaboradas, deixar a comida saborosa e com boa apresentação se torna um desafio quando falta o conhecimento sobre as misturas, os utensílios e a falta de organização. E é para simplificar e tornar esse território amigo que a Oficina Espaço Culinários Bons Amigos – Descomplicando o ato de cozinhar* foi criada, estimulando o aprender fazendo e incentivando o aluno a colocar a mão na massa.

Ministrada pelos servidores Adilson, Marcelo e Sérgio a oficina vai desmistificar o ato de cozinhar, apresentando dicas simples e procedimentos para facilitar o trabalho na cozinha, desde a escolha do prato, as preparações prévias (mise en place), até o ato de comer. Como explicam os servidores, cozinhar para alguém é a premissa maior e mesmo que esse alguém seja você é preciso fazê-lo com gosto. Cozinhar e comer são aprendizados que abrem os sentidos para novas experiências.

O trabalho será desenvolvido em cima de um menu composto por entradas, pratos principais e sobremesa. Para acompanhar, sugere-se que os alunos levem vinho tinto.

 

Menu

Cardápio das entradas
Mesa de pães com azeites, ervas variadas e Capri Vita
Gaspacho Andaluz
Queijo de Cabra na Massa Folhada e Molho de Tomate

Cardápio dos Pratos Principais
Filet de Peixe Branco ao Borgonha Chardonnay
Carré de Porco com Musseline de Fubá
Ancho Angus ao Molho de Pimenta e Batatas Rústicas

Sobremesa
Tiramisú de Goiaba

 

Serviço:
Data: 21 e 22 de outubro (terça e quarta-feira)
Local: Restaurante da Aslemg
Horário: das 18 às 21h30

 

* Inscrições para a turma do dia 21 e para o dia 22 (turma extra) estão esgotadas.

top