Dia Mundial da Água – Doação de mudas para os associados

No dia Mundial da Água, 22 de março, a Aslemg irá doar 600 mudas de Cedro Indiano para os associados. As plantas são uma cortesia da Novaes Florestal, empresa de reflorestamento. Segundo a ONG SOS Mata Atlântica, o plantio de árvores contribui para a elevação da permeabilidade do solo e retenção da água da chuva, evitando deslizamentos de terra, erosão e enchentes, além de ajudar no controle da temperatura e da umidade. Faça a sua parte e plante vida! 

Conheça o Cedro Indiano.

Cedro Indiano – Acrocarpus Fraxinifolius

O Cedro Indiano é uma árvore de grande porte, pertencente à família das leguminosas. Espécie fixadora de nitrogênio no solo. Quando plantada em solos com boa fertilidade e condições hídricas satisfatórias, pode crescer até cinco metros, logo no primeiro ano. Na fase adulta, alcança até 40 metros de altura. 

A árvore produz flores melíferas, muito buscadas pelas abelhas. Resistente a pragas e cupins, pode ser utilizada em cultivos mistos, já que tem raízes profundas e não compete com outras espécies. 

Esta é uma árvore natural das regiões leste da Índia, sul da China, Tailândia, Sumatra e centro de Java. Gosta de solos profundos e bem drenados, com ph entre 5,5 a 7,00. Pode ser plantada desde o nível do mar até 1.400 metros de altitude, com precipitações compreendidas entre 800 e 3.000 mm anuais. A temperatura ideal para seu cultivo gira entre 12 e 35ºc graus.

Fonte: Novaes Florestal

top