Médico dará informações sobre prevenção do câncer na Aslemg

O câncer já é considerado um problema de saúde pública mundial, principalmente em países em desenvolvimento, alerta o Instituto Nacional do Câncer (INCA). Dos 14 milhões de casos previstos pelo projeto Globocan/Iarc para 2012, 60% ocorreram nos países em desenvolvimento. Do total de óbitos causados pela doença no mundo, 70% das vítimas são oriundas desses locais.

Para o biênio 2016-2017, o INCA estima a ocorrência de 600 mil novos casos de câncer, somente no Brasil. Neste cenário preocupante para a saúde pública brasileira, tornam-se indispensáveis as ações que visam alertar e orientar a população para a prevenção de carcinomas.

A convite da Aslemg e Aplemg, o Dr. José Oscar Macedo realizará um encontro para sanar as principais dúvidas com relação à prevenção dos diversos tipos de câncer. O Dr. Macedo é mestre em Ginecologia e Obstetrícia pela UFMG, além de atuar como conferencista do Congresso Mundial de Medicina e Estética.

O encontro acontece no Dia Mundial de Combate ao Câncer, em 08 de abril (sexta-feira), às 15h, no Auditório da Escola do Legislativo.

A entrada é franca!

CARTAZ

top