Nova chefe de cozinha e nutricionista prometem manutenção da qualidade em nosso Restaurante, além de melhorias!

Rúbia Rodrigues (coordenadora do Restaurante) e Camila Leão Sperancini (chefe de cozinha)

Desde o dia 15 de maio, nosso Restaurante conta com o comando da nova chefe de cozinha, Camila Leão Sperancini. Formada em Gastronomia pela Estácio de Sá, Camila traz para os nossos almoços uma ampla experiência em restaurante self-service, como o SanVille e Momo Confeitaria (Floresta) e também em restaurante à la carte como próprio SanVille e em um bistrô no Vila da Serra, o Empório da Vila. Nos anos de 2016 e 2017, Camila levou o SanVille a concorrer pela Revista Encontro ao prêmio de Melhor Buffet de Comida Self-Service de Belo Horizonte. 

Além disso, Camila tem anos de experiência no preparo de comida funcional e em controle de alimentos, o que vai nos ajudar muito no combate ao desperdício de alimentos. “Cheguei querendo trazer todo o meu conhecimento, querendo trabalhar a cabeça da equipe para aprimorar o trabalho de diminuição do desperdício em nosso Restaurante.”

Logo nos primeiros dias, ela já trouxe para a gente algumas inovações no cardápio, como o arroz cremoso de palmito e alho-poró, batata-doce com pimenta-rosa, parmegiana de tilápia, entre tantos outros. Juntamente com a coordenadora do Restaurante, Rúbia Rodrigues, Camila tem implementado também o uso de temperos naturais. “Estamos fazendo um trabalho para cortar o uso de produtos que não são saudáveis, por exemplo o caldo de galinha e o extrato de tomate. Já fizemos o nosso primeiro molho de tomate totalmente natural, somente com tomates. Vamos ampliar agora para o uso do caldo do próprio legume, que, além de ser bem mais saudável que o caldo de galinha, ele hidrata e saboriza os alimentos.” A meta é trazer uma diversidade maior de pratos, uma comida mais saudável e usar o mínimo de gordura nos preparos, enfatiza a nova chefe de cozinha.

Lucianne Sangiorgi (nutricionista) e Camila Leão Sperancini (chefe de cozinha)

No começo de junho, dando sequência às constantes melhorias em nosso Restaurante, nosso quadro de funcionários passou a contar com a nutricionista Lucianne Sangiorgi.

Formada em Nutrição pela Universidade Federal de Minas Gerais, Lucianne vem trabalhando na avaliação de custo e redução de desperdícios dentro do Restaurante e realizando intervenções e treinamentos para melhoria da qualidade higiênico-sanitária na prestação de nosso serviço de alimentação.

 

A expectativa da nova nutricionista é de que, com o auxílio da diretoria, sejamos capazes de produzir uma refeição ainda mais saborosa. Além do sabor, a preocupação é que continuemos mantendo a nossa produção conforme as normas sanitárias e que as refeições sejam servidas atendendo aos melhores quesitos de qualidade e segurança alimentar e atendimento ao cliente.

 

top