Participe do Dia C

PARTICIPE DOANDO PEÇAS DE ROUPAS, CALÇADOS E ACESSÓRIOS PARA O BAZAR BENEFICENTE DO INSTITUTO PEDRA VIVA.

Ser cooperativista é muito mais do que fazer parte de uma cooperativa. É dispor de uma virtude capaz de nos fazer enxergar o mundo de forma particular e querer influenciá-lo de maneira positiva. É buscar o justo, por meio da união. É querer crescer, motivando-se por valores como ética, confiança e solidariedade.

Reafirmando mais uma vez esse espírito cooperativista, para o Dia C 2015, o Sicoob Cofal e outras sete cooperativas do Sicoob (Sicoob Central Cecremge, Cecrem, Sicoob Coopjus, Sicoob Cecremec, Sicoob Crediserv, Sicoob JUS-MP e Sicoob Nossacoop) darão continuidade à ação colocada em prática em 2014, em benefício ao Instituto Pedra Viva.

PROJETO DO DIA C 2015 No dia 4 de julho as cooperativas envolvidas no projeto se unirão para proporcionar mais uma experiência edificante e transformadora na vida das crianças atendidas: uma visita especial ao Parque Ecológico Vale Verde, em Betim.

A ação tem como principal objetivo propiciar uma oportunidade de desfrutar de um lugar convidativo à produção de conhecimento e ao desenvolvimento humano, além do convívio familiar, escolar e do bairro. Em contato com a natureza, interagindo com o meio ambiente, as crianças participarão de atividades de cunho cultural e ambiental.

A visita ao Vale Verde será a celebração do projeto realizado ao longo de 2014 e 2015, que custeou aulas de reforço escolar, inglês, artesanato e dança para os alunos da instituição, além de ter arrecadado doações diversas e promovido ações pontuais em datas comemorativas.
O Sicoob Cofal conta com o apoio dos servidores para tornar este Dia C ainda mais especial. Você pode contribuir doando peças de roupas, calçados e acessórios para o bazar do Instituto Pedra Vida, instrumento importante de arrecadação de valores.
O Dia C tem apoio das entidades dos servidores da Assembleia, e as doações podem ser entregues na Sede ou no Espaço Cooperativo do Sicoob Cofal, na Aplemg, na Aslemg e no Sindalemg, até o dia 1º de julho.
Confira os pontos de entrega das doações:
 – Sede do Sicoob Cofal Rua Matias Cardoso, 155/4º andar – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG   |  (31) 3516-4800
– Espaço Cooperativo do Sicoob Cofal – Rua Rodrigues Caldas, 79, Loja 12 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG   |  (31) 3516-4800
 – Aplemg Rua Rodrigues Caldas, 79 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG  |  (31) 3292-6191
 – Aslemg Rua Dias Adorno, 300 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG  |  (31) 3337-7788
 – Sindalemg Rua Araguari, 1.705, 5º andar – Salas 504/505 – Santo Agostinho, Belo Horizonte – MG  |  (31) 3335-5505
 O INSTITUTO PEDRA VIVA – O Instituto Pedra Viva, localizado no Bairro Lagoinha, foi fundado em 2003, com o objetivo de apoiar a formação de crianças e adolescentes. Atualmente, atende a 100 alunos, entre 6 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social, que recebem assistência por meio de cursos, palestras, oficinas e atendimento psicológico.
OS RESULTADOS DO DIA C 2014 – O Sicoob Cofal e as demais cooperativas construíram uma biblioteca para o Instituto, que se tornou importante ferramenta de aprendizagem e conta com um acervo de 1.500 livros e ambiente para estudo. Além da biblioteca, as cooperativas promovem o projeto contínuo “Desenvolver o ser, e não o ter”, que custeia instrutores de cursos de inglês, corte e costura, automaquiagem, artesanato, cozinha experimental, reciclagem e reforço escolar. A ONG ainda conta com a doação de roupas e sapatos, que são vendidos em um bazar, visando à arrecadação de fundos.

 

top