Uma semana com muitas atividades para todos!

Dos dias 16 a 31 de agosto, realizamos a nossa 2ª Semana da Saúde. Foram cinco dias de muitas atividades para todos os associados, servidores e público em geral.

Em nosso almoço, todos os dias tivemos uma fresquinha estação de salada para os adeptos da comida saudável; e em alguns dias, grãos com explicações de seus benefícios foram colocados em nosso buffet. Além disso, fizemos degustação de chá feito com a laranja e sua casca e canela, bolo integral de maçã e canela e também sobremesa saudável, sorbet de frutas vermelhas com iogurte natural.

 Nossos parceiros conveniados também estiveram presentes ao longo da semana, oferecendo atividades e brindes para os servidores, como a aula laboral com entrega de mudas medicinais e temperos, palestra “Longevidade saudável: Quantas décadas você deseja viver?”, exame de acuidade visual, estande com orientações sobre o uso consciente de plano de saúde, leitura de cartão de vacina e medição de glicose com distribuição de brindes, quick massage e medição de pressão arterial, cadastramento para doação de medula óssea, medição de pressão ocular e 2ª Caminhada da Aslemg.

Sucesso em sua primeira edição, a Caminhada da Aslemg não poderia ficar de fora da Semana da Saúde. Encerrando as atividades, tivemos uma boa adesão não só de associados e servidores, mas também do público da região. Como foi o caso do servidor do Ministério Público, Emerson Morais, que achou o passeio, feito com os dois filhos, Filipe (13) e André (9), ótimo para vivenciar momentos ao ar livre e longe da tecnologia: “conhecemos um lugar muito bonito e vivemos ótimos momentos, de atividade física e de recreação e descanso mental ao ar livre, compartilhados pessoalmente em tempo real – artigos comumente raros nesses ‘tempos digitais’“. Para o associado Ricardo Alexandre, que participou da primeira edição da caminhada também e que sempre faz belíssimos registros dos locais, a Trilha da Cachoeira das Codornas foi uma grata surpresa, pois não conhecia o lugar e achou a paisagem belíssima e o passeio muito agradável.

     

Confira os registros da Caminhada feitos pelos participantes e também as fotos das outras atividades realizadas na Semana da Saúde.

top