FESTIVAL SALVE ORIXÁS

A Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, através de sua Secretaria Municipal de Cultura nos presenteia com o evento que se realizará nos dias 5 a 7 de maio, no Teatro Francisco Nunes, na Avenida Afonso Pena, e que será o palco do Festival Cultural Salve Orixás, um festival que celebra a riqueza e diversidade das religiões de matriz africana, que promete ser um verdadeiro banquete para os sentidos.
Com uma programação diversificada, o festival contará com shows, exposições, palestras e muitas outras atividades, que vão proporcionar ao público uma imersão completa na cultura afro-brasileira. O Salve Orixás é uma oportunidade única de conhecer de perto as tradições, os rituais e as crenças que fazem parte da rica história do nosso país.

Os shows serão um dos pontos altos do festival, com artistas renomados da cena musical brasileira e internacional, que vão apresentar um repertório variado, com influências que vão do samba ao reggae, do jazz ao hip-hop, além de rodas de debate com temas como a história da religião afro-brasileira, a importância da preservação das tradições e a luta contra a intolerância religiosa.

Além disso, o Salve Orixás contará com uma feira de artesanato, com produtos exclusivos e autênticos, que representam a riqueza da cultura afro-brasileira. Comida típica, danças e manifestações artísticas também farão parte da programação, proporcionando momentos inesquecíveis de convivência e celebração.

O festival Salve Orixás conta com o apoio da ASLEMG na divulgação. Esse apoio reforça o nosso compromisso em valorizar e promover a cultura em nosso estado.

Venha prestigiar e se encantar com o Salve Orixás! Garanta já o seu ingresso no site www.salveorixas.com.br.

top