08 Dicas para fugir das armadilhas do carnaval

O carnaval é tempo de brincadeira e alegria, mas descuidar da alimentação neste período pode amargar o clima dos foliões. Pensando no bem-estar dos carnavalescos, a nutricionista do Espaço Sociocultural da Aslemg, Paula Massula, separou algumas dicas simples para quem vai curtir o batuque das ruas.

Paula alerta para o risco de problemas consequentes da alimentação inadequada no período, que vão desde a desidratação, a ressaca, até problemas mais graves, como a infecção intestinal.

“Para não cair na armadilha da má alimentação e ter de parar a brincadeira, algumas recomendações simples podem ajudar”, afirma a nutricionista. Siga as dicas da Paula e curta o carnaval com saúde!

1.    Beba muito líquido durante a festa (sucos de frutas, água de coco ou água natural para suprir a falta de minerais);

2.    Se for ingerir álcool, intercale com água ou sucos de frutas entre uma dose e outra;

3.    Alimente-se antes de sair de casa, evitando comidas pesadas e gordurosas, pois elas retardam o processo de digestão, deixando aquela sensação de estufamento;

4.    Evite carnes e lanches gordurosos;

5.    Não coma em lugares sem higiene adequada;

6.    Mantenha-se sempre alimentado, mas sem exageros.

7.    Vista roupas confortáveis que permitam a transpiração da pele;

8.    Vale lembrar sobre os cuidados com doenças sexualmente transmissíveis, principalmente a AIDS e a hepatite. Sexo seguro nunca é demais!

 

top