A Aslemg promove a primeira Sipat pensando na segurança de seus funcionários e associados.

Nos últimos anos, a Aslemg vem investindo em seus funcionários, não somente no que diz respeito ao aperfeiçoamento profissional, como também em sua segurança.

Assim, dos dias 27 a 31 de agosto, foi realizada, pela primeira vez na Asociação, a Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), que tem como objetivo divulgar, orientar e promover a prevenção de acidentes, segurança e saúde no trabalho.

Durante a semana, todos os funcionários participaram das palestras “Saúde e Segurança no Trabalho”, “Nutrição – Vida Saudável, DST – Aids, Bebidas Alcoólicas, Drogas”, “Cuidados com a Voz”, “Cuidados com a Saúde e Higiene Bucal” e “Dicas para Cuidados com a Pele e com o Rosto”. Além disso, puderam aferir a pressão ocular e vascular e ter sessões de acupuntura e terapia energética com barra de access.

Há quase dois anos como chefe de cozinha do Restaurante, Thiago Belchior, que já tinha participado de Sipats em outras empresas, aprovou a iniciativa da Aslemg e diz que esse tipo de atividade é muito importante para que o funcionário se sinta valorizado, pois muitas vezes ele se sente esquecido pelas empresas. “Fiz questão de que o pessoal da cozinha fosse para que eles pudessem vivenciar isso e perceberem que a Associação está preocupada com a valorização da pessoa, que ela entende que o funcionário é a engrenagem principal para o bom funcionamento da empresa.” Para ele, o fato de as atividades terem sido realizadas fora do ambiente de trabalho também colaborou para que a Semana fosse mais produtiva, pois os funcionários puderam dar uma “desligada” do foco do trabalho e interagir mais com os colegas.

    

Para a confeiteira Josefina Gonçalves, que está há quatro anos na Associação, essa iniciativa deveria ocorrer mais vezes. Segundo ela, os temas abordados foram de grande proveito e podem ajudar muito os funcionários até mesmo para interagirem mais com as pessoas e melhorarem o atendimento.

Confira alguns registros dessa semana.

top