Campanha Varal Solidário 2017 supera número de doações recebidas em edição anterior

No dia 05 de junho, a Aslemg realizou a entrega de todos os itens arrecadados na campanha Varal Solidário 2017. As doações foram levadas até a sede do Banho de Amor, no bairro Anchieta. Fomos recebidos pela coordenadora do estoque, a voluntária Cristina Guimarães.

A campanha Varal Solidário 2017 superou o número de doações recebidas na primeira edição, em 2016. Juntos, nossos associados doaram 35,5 kg de roupas, além de outros itens importantes para a campanha de voluntários, que ajudam os moradores de rua de Belo Horizonte, oferecendo banho, alimento, roupas e itens de limpeza pessoal.

Além das peças de vestuário, recebemos calçados e itens de higiene. Agradecemos a todos aqueles que tiraram um pedacinho do seu tempo para pendurar amor em nosso Varal Solidário!

Sheila Romero (Aslemg) e Cristina Guimarães, voluntária do projeto Banho de Amor, na entrega dos itens doados pelos associados

SOBRE O PROJETO BANHO DE AMOR

O Banho de Amor é um movimento nascido em Belo Horizonte com o intuito de promover a dignidade humana dos moradores de rua da capital mineira.

O projeto é responsável pela montagem de cabines na Praça da Estação, onde os moradores de rua têm a oportunidade de tomar um banho quente – às vezes o único da semana. Após o banho, cada pessoa recebe um kit vestuário, contendo roupas limpas e calçados, além de um kit banho, com toalha, shampoo, condicionador, pente, sabonete, bucha de banho, pasta e escova de dentes. Apenas a toalha e reaproveitada para nova utilização.

A ação também conta com corte de cabelo e barba, além de acompanhamento médico-odontológico. Em cada intervenção, são ofertados cerca de 40 banhos, com duração de 5 minutos, cada. Os moradores de rua também ganham refeição (marmitex com cardápio diferenciado).

Todo o trabalho é realizado por voluntários (atualmente são cerca de 450 pessoas envolvidas). Os materiais são resultado de doações de pessoas físicas e empresas sensibilizadas com o projeto.

QUER SER UM VOLUNTÁRIO DO BANHO DE AMOR?

O Banho de Amor precisa de mais voluntários! Caso tenha interesse em ser um colaborador do projeto, envie um e-mail para [email protected]. Você receberá um formulário para preenchimento e mais informações.

Visite a fanpage do Projeto Banho de Amor: facebook.com/projetobanhodeamor

 

 

top