Chegou ao fim mais uma edição do torneio

O Torneio de Sinuca do 2º semestre chegou ao fim nesta terça-feira, dia 27/11.

Foram vários dias de partidas disputadas e emocionantes. Para o campeão desta edição e que participa dos Torneios de Sinuca desde quando começou, em 2006, José Jurani, os torneios sempre foram bem organizados e estão ficando cada vez melhores, assim como o nível dos participantes. “O Filipe, com apoio de outros funcionários e da Diretoria, desempenha a coordenação da competição com muita dedicação e competência. Depois da instalação da mesa no Espaço Sociocultural, o número de jogadores vem aumentando e o esporte é praticado quase diariamente”.  Para ele, o objetivo maior do Torneio, não é a competição, mas sim a diversão e o congraçamento entre os participantes.

O participante, Said Pontes, que ficou em 3º lugar, entende que a sinuca é um esporte que atrai um bom número de pessoas e que exige destreza, concentração e também certo preparo físico. Para ele, os torneios da Aslemg, contam com uma ótima mesa de sinuca e um local excepcional. “Aos poucos, os torneios vão atraindo até participantes de outros clubes, num processo positivo de confraternização entre as pessoas”, relata. Said acredita que tais eventos devem ser cada vez mais prestigiados e estimulados.

Antônio José Calhau, 2º colocado da competição, considerou o evento agradável e que proporcionou aos participantes momentos de descontração e lazer. “Gostei muito de ter participado da competição, pois envolveu vários servidores ativos e aposentados. O evento foi bem organizado e competitivo. Espero que essa prática continue”.

Para que não acompanhou as participadas, confira alguns registros da competição!

top