Confira o que aconteceu na 16ª Semana do Servidor

Do dia 16 ao dia 20 de outubro, comemorou-se a 16 ª Semana do Servidor. Com o apoio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e realização das entidades (Aslemg, Sicoob Cofal, Sindalemg e Aplemg), a Semana foi marcada por várias atividades e entregas de brindes.

Durante o período, tivemos apresentação de coral, palestras, cabine fotográfica, apresentação de dança, massagens, entre outros. Como em todos os anos, a Aslemg preparou um calendário especial.

No dia 16/10, segunda-feira, tivemos a abertura das comemorações. No Teatro da Assembleia, a diretora administrativa da Aslemg, Maria de Fátima Alves Abreu Silva, apresentou o Coral da Assembleia e na sequência a palestra “Autoestima e Inspiração – Como Transformar Adversidades em Oportunidades”, da escritora e publicitária Cris Guerra. Promovida pelas quatro entidades, a palestra nos mostra que, mesmo em momentos difíceis, devemos estar atentos às oportunidades que podem aparecer em nossas vidas. De forma leve e com muito bom humor, Cris compartilhou sua história de superação, sensibilizando o público para como devemos vivenciar as coisas que nos acontecem.

Já na quarta-feira, dia 18/10, no Espaço Sociocultural, o dia começou com uma relaxante massagem nos pés com escalda-pés para os associados que se cadastraram antecipadamente. A profissional Delaine proporcionou aos inscritos momentos de relaxamento, aliviando o estresse causado no dia a dia. Na sequência, foi a vez do almoço especial para os servidores. Atendendo a pedidos, a Aslemg ofereceu a estação de churrasco. O restaurante ficou cheio e diversos servidores saíram satisfeitos e elogiando a qualidade, não só do churrasco, mas também do almoço que a Aslemg vem oferecendo diariamente. No começo da noite, tivemos o bate-papo sobre vinhos com degustação harmonizada, comandado pela especialista em vinhos Luciana Stransky. Os servidores que adquiriram os ingressos puderam aprender um pouco sobre o processo de fabricação dos vinhos, algumas curiosidades de cada um dos quatros tipos de vinhos que foram degustados e também suas possibilidades de harmonização. O que era para durar duas horas acabou se prolongando devido à agradável interação dos participantes com a nossa especialista.

O III Encontro de Food Trucks ocorreu na quinta-feira, dia 19/10, no estacionamento C da Aslemg. Em sua terceira edição, o Encontro está virando tradição. Aproximadamente 400 servidores compareceram ao evento após o expediente e se animaram com a banda Godoy’s. Oferecido pelas três entidades, Aslemg, Sicoob Cofal e Sindalemg, o Encontro de Food Trucks proporcionou, aos servidores, familiares e amigos que compareceram, uma noite muito agradável de diversão com diversos tipos de comidas e chope artesanal.

E para encerrar as comemorações da 16ª Semana do Servidor, foi realizada a Festa do Servidor e Família no clube da Gremig. Foi um dia de muito sol em que servidores, familiares e amigos puderam confraternizar, aproveitando a estrutura do clube e ainda assistindo a partidas de futebol. Foram montados dois times, o laranja e o vermelho. O time vermelho, comandado pelo associado Luiz Cláudio da Costa levou o troféu para casa.

Ano que vem tem mais eventos na Semana do Servidor e, para montar a nossa programação, gostaríamos de ouvir dos associados críticas e sugestões. Envie um e-mail para [email protected] e nos diga o que seria interessante colocarmos na nossa grade de eventos.

Clique aqui e confira todas as fotos!

top