II Encontro de Food Trucks

O segundo Encontro de Food Trucks acontece nesta quinta-feira (20/10), no Estacionamento C da Assembleia, das 17h às 22h. A primeira edição contou com a participação de 720 servidores, que vieram aproveitar os diversos caminhões adaptados para a venda de alimentos, doces e salgados.

Além de novos parceiros, o segundo encontro de Food Trucks tem como novidade a apresentação solo do músico Igor Breda, vocalista da banda de rock Rover One, e com o grupo BeHoppers, que faz sucesso em Belo Horizonte mostrando e ensinando o tradicional Lindy Hop americano.

Food Trucks participantes
Rota dos Sabores, The Truck, Boi Truck, Los Churros, Crepioca e Gertrudes.

Igor Breda
A carreira musical de Igor Breda, que é servidor da ALMG, começou em 1999, com a banda Alta Voltagem, em Ouro Branco, sua cidade Natal. Em 2005, ele fundou a Prisioneiros (2005), que mais tarde se transformou em Lola. Em 2014, com a banda The Original Blackjacks, lançou o disco “Burn my flesh, roll my bones” e dois clipes The Fella Song e Before I’m Gone.

Igor Breda também já foi tecladista da banda Balão Vermelho e, em shows pelo interior do Estado, teve a oportunidade de dividir o palco com músicos de renome, como Fernando Magalhães, guitarrista do Barão Vermelho. Atualmente, integra a banda Rover One, que está gravando o primeiro trabalho.


Os BeHoppers

Unidos pela intenção divertida e contagiante de dançar, alguns entusiastas do lindy hop criaram um grupo para promover a cena hopper e o swing jazz em Belo Horizonte: os BeHoppers, nome inspirado nas iniciais de sua cidade natal.

Agregando cada vez mais pessoas e propagando o espírito de alegria desse estilo de dança, estendemos a todo mundo o convite para se tornar um hopper.

O lindy hop é uma dança muito divertida e cativante. Com poucas instruções, qualquer um pode aprender os passos básicos em uma hora. Os BeHoppers participam de diversos eventos, ao ar livre ou não, ensinando crianças, jovens e adultos a dançar lindy hop e charleston e até a improvisar alguns passos de jazz para dançar individualmente.

O Lindy Hop surgiu no final dos anos 1920, no Harlem, em Nova York. Este é um estilo de dança divertido que é feito, principalmente, ao som do swing jazz de big bands, como as de Glenn Miller, Count Basie, Duke Ellington e outros. Sua grande riqueza de passos proporciona muita liberdade de improviso. É pura diversão!

SERVIÇO
II Encontro de Food Trucks
20 de outubro (quinta-feira), das 17h às 22h
Local: Estacionamento C da ALMG
Realização: Aslemg, Sindalemg, Aplemg e ALMG.

top