Janeiro Branco

 

Iniciada em 2014, em Minas Gerais, a campanha Janeiro Branco é ainda muito nova e tem como intuito colocar em debate os temas sobre saúde mental e emocional. A campanha é puxada e incentivada por psicólogos, profissionais da saúde e todos que acreditam na experiência de uma saúde mental e emocional de qualidade, em nome da prevenção ao adoecimento emocional da humanidade.

 
Com vários colaboradores em diversas cidades do Brasil, a campanha vem crescendo e pretende fazer com que as pessoas reflitam, discutam e atualizem suas ideias sobre o que é a saúde mental.

 
Mas, por que o mês de janeiro?

 
O mês foi escolhido porque nesta época do ano as pessoas têm a sensação de novos começos, novos planos, metas para o ano que se inicia, sendo assim, o momento torna-se propício para começarem a pensar também no seu bem-estar mental. E a cor branca foi escolhida por transmitir paz, por representar um papel ou quadro branco, onde elas possam escrever uma nova história de sua saúde mental, sem os tabus e preconceitos existentes atualmente.
Confira mais informações sobre o tema no site Janeiro Branco

top