Participe da nossa 1ª Caminhada!

Que tal fazer uma caminhada ao ar livre e ainda com profissionais especializados acompanhando?

Dia 25/5, sábado, teremos a nossa 1ª Caminhada da Aslemg. Um evento para você cuidar da saúde do seu corpo e da sua mente em meio à natureza.

Nossa caminhada contará com o acompanhamento dos profissionais de educação física da Guana Trainer, empresa conveniada e especializada em corridas e caminhadas.

Data: 25/5 (sábado)

Local da caminhada: Serra da Calçada (Retiro das Pedras)

Percurso: aproximadamente 4 Km

Dificuldade: fácil / intermediário

Ponto de encontro: Restaurante da Aslemg (Rua Dias Adorno, 300 – Santo Agostinho)

Horário de partida: 6h15

As inscrições podem ser feitas até o dia 16/5, no atendimento da Aslemg.

Mais informações pelo telefone 3337-7788 ou pelo whatsApp 98442-2288.

Valor: R$ 50,00 (associado) e R$ 75,00 (não associado)

O preço da inscrição inclui camisa, transporte de ida e volta, partindo da Aslemg, água, isotônico e lanche, acompanhamento de personal trainers que farão alongamentos no início e no fim da caminhada e também acompanharão os participantes durante todo o percurso, orientando sobre postura e ritmo.

Não deixe para última hora!
Os primeiros 15 inscritos ganharão brindes!

Realização: Aslemg

Assessoria esportiva: Guana Trainer

Apoio: All pé, Laboratório Silfar, Vichy Laboratoires

  • Algumas dicas para caminhada:

Roupas: as roupas devem ser leves. Dê preferência para bermudas ou calças de tectel, calças de ginástica, blusas dry-fit ou de tecidos sintéticos, top, óculos escuro e um boné ou chapéu.

Calçado: o ideal é que o calçado seja um tênis confortável, com meia e com um solado antiderrapante.

Mochila: leve uma mochila pequena e leve para transportar itens básicos. Algumas pessoas costumam levar uma muda de roupa extra para trocar na volta.

Água e lanche: com esses itens você não precisa se preocupar! No valor da inscrição temos água durante todo o trajeto e um lanche ao final.

Câmera: a paisagem da Serra da Calçada é linda! Portanto, um item que não deve faltar é a câmera para registrar o passeio.

Disposição e bom humor: não pode faltar.

 

  • Serra da Calçada

Patrimônio natural, histórico e cultural de beleza exuberante, a Serra da Calçada estende-se por cerca de 8 km entre os municípios de Nova Lima e Brumadinho. O nome Serra da Calçada se dá por causa do calçamento de via proveniente do século XVIII, utilizado para facilitar o acesso às fazendas e pontos de atividades minerárias à época. Esse caminho levava ao “Forte de Brumadinho”, uma enorme edificação feita de pedras e que teria sido usada durante o século XVIII como entreposto comercial. A região também faz parte de uma importante área de conservação ambiental da região metropolitana, com inúmeras nascentes que abastecem diversos riachos. Além disso, a área abriga uma rica diversidade da fauna e flora com espécies em extinção. No local é permitido somente fazer caminhadas e passeios de bicicleta.

Fonte: www.minasgerais.com.br

Fotos: http://www.iepha.mg.gov.br

 

top