Prestação de contas da ação solidária das vítimas das chuvas em BH

Mais uma vez abraçando uma causa Solidária, a Aslemg, juntamente com as entidades parceiras, participou do Programa Assembleia Solidária que tem como objetivo mobilizar os cidadãos em torno de causas sociais.

Nosso objetivo nesta campanha era arrecadar itens para as vítimas das chuvas em Minas Gerais, e, durante um mês de campanha, foram arrecadados mais de 1.500 itens de higiene pessoal, entre sabonetes, fraldas descartáveis, creme dental, desodorantes, entre outros. Nos produtos de limpeza, foram arrecadados 696 litros de água sanitária, desinfetante e álcool e em torno de 700 itens, como detergentes, esponjas, sabão em barra, vassouras e outros. Conseguimos mais de 600 quilos de alimentos não perecíveis; 36 cestas básicas; mais de 1 tonelada de roupas; 922 pares de sapatos, sendo que, destes, 644 eram novos e femininos e mais de 190 itens diversos (bolsas, cabides, colchão, cobertores, mochilas, travesseiros, entre outros).

Veja o relatório final com as arrecadações do Assembleia Solidária.

No mesmo período, no intuito de facilitar para as pessoas que quisessem ajudar, mas que não tinham facilidade de trazer itens para a ALMG, a Aslemg abriu uma conta poupança e com ela, no período de um mês, foi arrecadado o valor de R$ 3.353,90. Com esse dinheiro, foi possível comprar 672 galões de 5 litros de água, item que os atingidos pelas chuvas precisavam muito e que não havia sido arrecadado, em grande quantidade, no Programa Assembleia Solidária.

O saldo final foi positivo e nos mostrou, mais uma vez, que quando trabalhamos em conjunto nossos objetivos são alcançados e, neste caso, conseguimos ajudar muitas famílias.

Nosso muito obrigado a todos!

Confira algumas matérias que foram ao ar na TV Assembleia:

https://www.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/videos/index.html?idVideo=1497978&cat=1700

https://www.almg.gov.br/acompanhe/tv_assembleia/videos/index.html?idVideo=1501554&cat=1700

Extrato da conta-poupança

Cheque referente à retirada do dinheiro arrecadado na conta-poupança

Nota fiscal de compra dos galões de água

  

top