Veja como foi a nossa Assembleia!

Nesta quinta-feira, dia 24/02, aconteceu a Assembleia Virtual Geral Ordinária para discussão e votação do balanço do exercício financeiro de 2021 e também para deliberar sobre o Relatório de Gestão Anual de 2021 da Diretoria da entidade.

Realizada através da plataforma Teams, a reunião contou com a participação de associados, funcionários e também integrantes da atual Diretoria.

Abrindo os trabalhos, o presidente da Associação, Luiz Dias, agradeceu a presença de todos e passou a palavra para a diretora administrativa da Aslemg, Maria de Fátima Silva, que esclareceu aos presentes que o edital desta Assembleia foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, no caderno 3, Publicações Diário de Terceiros e Editais de Comarca, página 2, do dia 12 de fevereiro deste ano. Além disso, a divulgação ocorreu também por meio de cartazes afixados nas dependências da Associação, site, e-mail e redes sociais.

Após esta abertura, a palavra foi passada para o sr. Adelvandro Felício de Castro, que faz parte da empresa de contabilidade que atende a Aslemg. Ele fez a apresentação do balanço contábil do ano de 2021 e, na sequência, sr. Luiz Carlos de Moraes Pinto, presidente do Conselho Fiscal, deu o seu parecer sobre o balanço financeiro, ressaltando que, mesmo num ano atípico, a atual gestão, com um trabalho sério, transparente e ético, saiu vitoriosa, pois conseguiu atender as demandas dos associados e declarou aprovado o balanço contábil de 2021.

Na sequência, Maria de Fátima fez a leitura do relatório de atividades do ano de 2021. Logo após, o associado Wemerson Mendes, que presidiu a Assembleia, abriu a votação referente ao balanço financeiro e também relatório da gestão atual. Ambos foram aprovados por unanimidade entre os presentes.

Para encerrar as atividades, Luiz fez suas considerações finais informando que, após sete anos, esta foi a última Assembleia da Gestão Inovar e que, quando iniciou, o propósito era realmente inovar, deixar a Aslemg mais forte, ver o associado satisfeito, aumentar as parcerias – e essas parcerias trouxeram bons resultados –, aumentar as festas e, o mais importante, após grandes desafios financeiros, deixar uma Associação sustentável. Agradeceu muito o apoio do associado, pois se não fosse eles não teria conseguido passar por uma pandemia e entregar uma Associação organizada. A gestão foi construída com o apoio de vocês. Agradeceu a todos os funcionários, acrescentando que, à frente da Aslemg, passou a admirá-los e aprendeu muito com cada um. Ressaltou que o trabalho é totalmente voluntário, mas que foi feito com muito amor e vontade de fazer dar certo para todos. Finalizando, ele pontuou que chega ao final da gestão com a consciência tranquila e muito feliz de deixar uma Aslemg forte, reconhecida por outras associações. Agradeceu a parceria da Assembleia que nos ajudou muito, ao Conselho Fiscal, ao vice, mas principalmente aos associados e funcionários, pois, se não fossem eles, a gestão não teria conseguido chegar até aqui, já que nos últimos anos tivemos momentos muito difíceis. O sucesso foi com a ajuda de todos e união, dado que a gestão foi voltada para o associado e ouvindo o associado.

O presidente da Assembleia, Wemerson, pediu a palavra para parabenizar a gestão atual. Ele acompanhou desde o início dos trabalhos e percebeu uma mudança drástica na condução das ações, a melhoria na qualidade no nosso restaurante, que é o carro-chefe da Aslemg. Disse ter muito orgulho da atual presidência e cumprimentou toda a equipe pelo excelente trabalho e disposição em estar sempre disponível para os associados. Em nome de todos os associados, ele observou que a gestão foi muito boa, que evoluímos demais nos últimos anos e que vamos deixar um legado muito grande para a próxima diretoria.

Outro associado que se manifestou durante a Assembleia foi Guaraci Bragança, que fez questão de dar os parabéns a Luiz Dias pelo heroico trabalho nesta pandemia, durante a qual houve diversos restaurantes fechados e a diretoria conseguiu manter a sobrevivência de nosso restaurante. Maria de Fátima também elogiou o trabalho realizado, pois, apesar de todo o período de covid, o presidente conseguiu elevar a instituição como ela está hoje; foi um trabalho hercúleo, do grande líder que ele é, muito carismático e que merece todo o seu reconhecimento.

Até mesmo o Adelvandro, da empresa de contabilidade, fez questão de se pronunciar dizendo que se sentiu privilegiado de participar desta gestão, confessando que foi um dos melhores trabalhos do segmento de terceiro setor com que ele já conviveu, porque, desde o primeiro momento, juntamente com a equipe, sempre foram muito cuidadosos e transparentes com as informações, sempre tiveram uma preocupação muito grande de passar a verdade para o associado.

Luiz Carlos, presidente do Conselho Fiscal, parabenizou toda a equipe e ressaltou a preocupação com a lisura da gestão, com a transparência dos atos da Aslemg, da preocupação com o associado e com os funcionários. Disse estar muito muito feliz de poder participar disso e ver a Aslemg sendo resgatada, porque estávamos com uma situação muito crítica, quase de falência. Ele ainda enfatizou a forma de gestão humana que foi realizada, pois Luiz realmente se preocupou com as pessoas: funcionários e associados.

O atual diretor financeiro, Suenes Eider Eugênio, também pediu a palavra para se manifestar dizendo que esta gestão, além de ter trabalhado com muito amor, foi feita com muita competência, uma vez que, diante das restrições que tivemos, conseguiu conciliar o espírito de pessoal que uma Associação precisa ter e ainda conquistar o equilíbrio financeiro.

Ao final das manifestações de apoio à Gestão Inovar, o presidente Luiz Dias, mais uma vez, agradeceu a todos e determinou a lavratura da ata.

top